Random Article


 
0
Posted 12 de março de 2013 by Daniel Costa in Marcas
 
 

Strymon Flint • A combinação mágica de tremolo e reverb

flint_600angle (1)
flint_600angle (1)

Um perfeito cavalheiro – De uma era clássica.

A combinação mágica de tremolo e reverb é o primeiro exemplo de um casamento perfeito de efeitos de guitarra. Primeiro dentro de históricos amplificadores da década de 1960, essa convivência harmoniosa fez seu caminho para inúmeros registros e performances a partir da surf music, o bayou blues, spaghetti westerns, trilhas sonoras, rock moderno e o indie. Há certas coisas na vida que só pertencem juntos, a mistura de tremolo e reverb criam o par perfeito.

Dado este histórico, não havia dúvida de que o desenvolvimento de um pedal de efeitos que oferece esta combinação clássica. Após um cuidadoso estudo dos mais clássicos tremolos e circuitos de reverberação, um exame de suas complexidades sonoras e a busca pela fiel da representação de cada detalhe, a Flint aproveitou o poder completo de um processador SHARC DSP que autenticamente exibe esses detalhes.

O Flint fornece os efeitos calmantes, pulsantes, e hipnóticos que foram pioneiros em antigos amplificadores com circuitos tremolo, junto com três algoritmos de reverb clássicos e completamente originais. Você tem a complexidade sonora de um “Tremolo Harmônica ’61”, a “sensualidade” de um “Tremolo Power Tube ’63”, e o afiado e equilibrado “Photocell Tremolo ‘65. Você também terá os clássicos “Reverb’s” como o anos 60 “Spring Tank Reverb”, anos 70 “Electronic Plate Reverb”, e os nostálgicos ´ “Hall Rack Reverb” dos anos 80.

Com oito parâmetros para ajustar, você tem amplo controle sobre o tremolo e características de reverberação. Vá do sotaque splashy pulsante, palpitante para, blues pantanosos; Da ambiência tremenda, e serenos Pads. Acoplado com True Bypass, e uma alta qualidade de front end analógico e seção de saída, e você tem a história de tremolo e reverb em um formato pedal-board amigável.

Tipos de Tremolo

Flint oferece três tipos de tremolo.

  • ’61 Harmonic
  • ’63 Power Tube
  • ’65 Photocell

Tipos de Reverb

Flint oferece também 3 tipos de Reverb singulares e únicos

  • ’60s Spring Tank
  • ’70s Electronic Plate
  • ’80s Hall Rack

 

Outros Recursos

  • Entrada para pedal de Expressão
  • Bypass Individual
  • TRS Stereo

Este input multifução pode ser configurado para uso com pedal de expressão pedal, tap tempo externo, ou o pedal Favorite switch” da Strymon.

 

Sinta aqui o poder deste incrível pedal!

 

Audio: Flint » stereo in Preamp Valvulado “Damage Control” » Interface de Audio. Gravado por Pete Celi.

 

Mais visite http://www.strymon.net/products/flint/


Daniel Costa

 
Músico, Blogueiro, Empresário, Pai, Irmão, Amigo e mais uma porrada de coisas...


0 Comments



Be the first to comment!


Leave a Response


(required)