Random Article


 
0
Posted 26 de fevereiro de 2013 by Daniel Costa in Equipamentos
 
 

Bruschi G40 – Um Clássico Moderno

G40-212--059-c_1
G40-212--059-c_1

“O G40 é um amplificador para  guitarras desenhado para unir algumas das melhores características dos  clássicos amplificadores valvulados, com a performance exigida pelos  músicos modernos.”

 

Bruschi G40-H (Cabeçote)

BruschiG40H050_front

“O Bruschi G40 é um amp de concepção muito inteligente, que possui  potência na medida certa e timbres quentes e sofisticados, além de  construção e acabamento dignos de um genuíno amp de boutique dos bons”.

(Jaques Molina – Guitar Player – Novembro/2010)
 

equipo_de_ouro

 


O G40 está disponível nas versões Cabeçote, Combo 1×12”, Combo 2×10” e Combo 2×12

G40_040_front_700

Bruschi G40-210 (Combo 2×10”)

 


A potência nominal é de 40W mas você pode personalizá-lo para 20W (com um par de 6V6 na saída) ou para 80W (com um par de KT88).

NOVIDADE: Agora o G40 também pode ser fornecido com o FOOT+MODs. Esta modificação inclui um exclusivo footswitch com 3 chaves e circuitos adicionais no seu G40: CANAL 2 (com mais ganho), BOOST (para volume adicional nos seus solos) e REVERB MUTE.

 

 

G40-212--059-c_1
Bruschi G40-212 (Combo 2×12”) com FOOT+MODs

  • Preamplificador: Um circuito  clássico de preamplificador com 3 estágios de 12AX7 dá a “cara” do G40. O ganho vai suavemente do limpo ao distorcido e os controles de graves,  médios e agudos permitem ajuste fino do seu som. No conector SEND  (painel traseiro) a saída do preamplificador está à disposição para ser  enviada para processamento externo.
  • Presença: O sinal do preamplificador – com ou sem processamento pelo  loop de efeitos (conectores SEND e RETURN) – pode receber um brilho  adicional pelo circuito do controle PRESENCE.
  • Reverber: O G40 usa um reverb Accutronics de 6 molas acionado por uma  válvula 12AT7. O efeito é quente e natural combinando com o seu estilo,  seja ele jazz, blues, rock, country etc.
  • Saída: A última 12AX7 do circuito é dedicada ao driver das duas 6L6GC  utilizadas no circuito de saída e o transformador é um dos componentes  desenhados, refinados e manufaturados por um fornecedor local. O estágio de saída foi desenhado
    para criar a segunda harmônica tão desejada  pelos guitarristas de blues sem abrir mão da pegada exigida pelos  músicos de hoje.

FS3---01---slant---1280

Certos amplificadores utilizam uma válvula retificadora na fonte de alimentação e isso cria um efeito muito interessante quando o estágio  de saída é utilizado no limite de volume. A fonte não consegue suprir  toda a corrente que a saída pede e a tensão cai em todo o amplificador.  Assim que o volume cai, a tensão normal é restaurada e tudo volta ao  normal. Isto é desejável em certas ocasiões e faz parte do som de vários guitarristas, especialmente de Blues. Em outras situações esse efeito  não é bem vindo por não permitir a sonoridade agressiva (rock) ou  cristalina (country).

Quando desenhamos o G40 decidimos por não utilizar válvulas na fonte mas não nos esquecemos dos músicos que gostam do efeito de Sag. Por isso  uma alteração no circuito, acionada pela chave Sag, cria o mesmo efeito  que uma válvula retificadora e até mesmo de uma forma um pouco mais  aparente. Assim você tem o melhor dos dois mundos no mesmo amplificador!
Nestes tempos de economia de energia esta foi uma decisão ecologicamente correta pois válvulas retificadoras são extremamente ineficientes e  transformam muita energia elétrica em calor.

 

G40-212--059-d-traseira--061

Bruschi G40-212 (vista traseira)

 

Alimentação dos filamentos: O G40 é alimentado por uma fonte DC  auto-ajustável. Variações na tensão de alimentação são compensadas para  manter os filamentos das válvulas alimentados com a tensão correta.

Alto-falantes: Sabendo que os  alto-falantes são responsáveis por boa parte do timbre de um  amplificador, testamos muitos modelos diferentes e decidimos utilizar  dois falantes de 10 polegadas “The Copperhead” da Eminence/USA. Temos  certeza de que você concordará conosco.

 

Válvulas: quatro válvulas de pré e duas de power são utilizadas no G40. Todas produzidas pela JJ/Eslováquia.

Desenho: O desenho do G40 tem  causado muita admiração por todos que tem visto as fotos e,  principalmente, pelos que o viram pessoalmente. Criado pelo designer  industrial Edmar Brusque, o gabinete remete aos clássicos mas tem o  objetivo de ser prático. É retrô mas também é moderno. Os detalhes  arredondados o fazem agradável. A construção primorosa o faz belo e  durável.

Veja e ouça aqui um pouco do Brusci…

  

 

Mais Vídeos aqui!

Bruschi G40 – Galeria de Fotos

 

G40_040_slant_700
GP412 Head

 

G40 – Custom Shop

O G40 pode ser encomendado com acabamentos diferenciados. Veja abaixo algumas opções:

bruschiamps_topo


Daniel Costa

 
Músico, Blogueiro, Empresário, Pai, Irmão, Amigo e mais uma porrada de coisas...


0 Comments



Be the first to comment!


Leave a Response


(required)